A melatonina funciona? Os suplementos de melatonina podem ajudá-lo a adormecer quando tomados antes de dormir (30 a 60 minutos antes para pílulas regulares; 20 minutos antes para pílulas de dissolução rápida, mastigáveis e líquidos e mastigáveis). A melatonina também pode aliviar certos tipos de dor de estômago e reduzir a ansiedade associada a procedimentos médicos (consulte O que faz ).
Quanta melatonina tomar: A melatonina é um hormônio; use-o apenas quando necessário, não todas as noites. Experimente a dose mais baixa que funcionará para você, começando com cerca de 1 mg ou menos. Se isso não funcionar, tente 3 mg. Alguns produtos contêm quantidades maiores, como 5 ou 10 mg, que podem ser mais do que você precisa e podem deixá-lo grogue e ter outros efeitos negativos. Os produtos de liberação programada podem ajudá-lo não apenas a adormecer, mas também a permanecer dormindo, mas não o ajudarão a permanecer dormindo, assim como um medicamento prescrito para dormir (consulte Dicas do consumidor: O que considerar ao usar ).
O que os testes de suplementos de melatonina de CL mostraram? Em testes de laboratório, um suplemento de melatonina não foi aprovado , pois continha quase o dobro da quantidade listada de melatonina. Nossas comparações de custos mostraram que você pode gastar de 1 centavo a mais de US$ 5 por miligrama de melatonina – e o produto que falhou estava entre os produtos mais caros. (veja O que o CL encontrou ).
Melhores suplementos de melatonina? Entre os 22 produtos aprovados pela CL, a CL selecionou as Top Picks para melatonina de baixa, moderada, alta dose e liberação programada, bem como um produto para animais de estimação. Esses produtos representam qualidade e valor superiores.
Segurança e efeitos colaterais da melatonina: O uso a curto prazo de suplementos de melatonina parece ser geralmente seguro para adultos. No entanto, a melatonina pode afetar potencialmente a pressão arterial, bem como os níveis de testosterona e estrogênio. A melatonina também pode interagir com certos alimentos e medicamentos. O uso a longo prazo está associado a um risco aumentado de fratura óssea. Provavelmente, é melhor usar melatonina “conforme necessário” em vez de regularmente (consulte Preocupações e precauções ).