Revisão de suplementos de alginato (para refluxo)

O que são alginatos? Os alginatos são compostos comestíveis derivados de algas marrons. Quando expostos a líquidos, os alginatos tornam-se géis e expandem. Em suplementos, alimentos e medicamentos, as formas mais comuns de alginatos são o ácido aligínico e o alginato de sódio (consulte O que é ).

Os alginatos são eficazes no tratamento da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE)? Os alginatos demonstraram ser clinicamente mais eficazes do que os antiácidos no tratamento dos sintomas da DRGE (doença do refluxo esofágico gastrointestinal), como azia (ácido no esôfago), regurgitação e indigestão. Os alginatos parecem funcionar formando uma barreira de gel física flutuante que protege a parte superior do estômago e a parte inferior do esôfago (consulte O que faz ).

Esteja ciente de que alguns suplementos podem piorar os sintomas de refluxo.
O que os testes de produtos de alginato do ConsumerLab mostraram? O ConsumerLab testou suplementos de alginato (incluindo mastigáveis, cápsulas e um gel líquido) para determinar se eles realmente continham seus alginatos alegados e não estavam contaminados com quantidades excessivas de metais pesados ​​(chumbo, cádmio e arsênico).

Embora todos os produtos contenham os tipos de alginatos listados, um excedeu ligeiramente um limite estrito de contaminação por chumbo – possivelmente devido a outros ingredientes no produto (consulte O que a CL encontrou ).

Curiosamente, o ConsumerLab descobriu que o custo para obter uma dose significativa de alginato (500 mg de ácido algínico) variou de 35 centavos a quase 5 vezes mais – $ 1,61.
Quais são os melhores suplementos de alginato? Entre os produtos que foram aprovados pela qualidade nos testes da CL, a CL selecionou duas Top Picks – uma que fornece apenas alginato e outra que é uma combinação de alginato/antiácido. Esses produtos eram de alta qualidade, custo relativamente baixo, forneciam uma dose substancial de alginato juntamente com recomendações sensatas de uso diário e estavam entre os mais agradáveis ​​de tomar em termos de sabor e/ou odor.
Existem preocupações de segurança com o uso de alginatos? Embora relativamente seguro, o alginato de sódio deve ser evitado se você precisar limitar a ingestão de sódio (sal). Produtos em forma de cápsula podem ser potencialmente perigosos para aqueles que têm problemas para engolir cápsulas. A grande ingestão de alginatos pode interferir na absorção de alguns minerais e vitaminas (consulte Preocupações e Cuidados para obter detalhes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.