Revisão de suplementos de óleo de peixe, óleo de krill e óleo de algas ômega-3

Quais são os benefícios do óleo de peixe? Tomar um suplemento com EPA e DHA de óleo de peixe (ou outra fonte, como óleo de krill ou algas) oferece uma ampla gama de benefícios potenciais para a saúde mental, tratamento de doenças inflamatórias, manutenção muscular e até prevenção do câncer (veja o que faz ) . No que diz respeito aos benefícios cardiovasculares e cognitivos (e memória), comer peixe pelo menos duas vezes por semana pode fazer mais bem a você do que tomar um suplemento de óleo de peixe, embora, se você comer peixe, esteja ciente de que alguns tipos podem ser ricos em mercúrio – veja Obtendo EPA e DHA de Alimentos ).
Quanto óleo de peixe você deve tomar? Diferentes quantidades de EPA e DHA têm sido usadas para diferentes propósitos. Uma dose diária geral é de cerca de 300 a 500 mg de EPA e DHA, enquanto alguns tratamentos (como para triglicerídeos altos) envolvem doses tão altas quanto 4.000 mg por dia (consulte O que considerar ao usar – Dosagem ). Concentre-se nas quantidades de EPA e DHA em um produto em vez da quantidade total de óleo, já que a concentração de EPA e DHA nos óleos varia de cerca de 33% a 85% e, para alguns usos, você pode querer mais EPA ou mais DHA (veja o gráfico de comparação e a segunda coluna da tabela de resultados abaixo para quantidades de EPA e DHA e níveis de concentração, bem como quantidades de “outro ômega-3” DPA e ácidos graxos ômega-7).
Qual é o melhor momento para tomar óleo de peixe? Tomar óleo de peixe com uma refeição contendo outras gorduras pode melhorar a absorção. Se você precisar de uma dose diária alta, dividir a dose ao longo do dia pode reduzir qualquer sabor desagradável e “arrotos de peixe”. As cápsulas com revestimento entérico também podem reduzir esses efeitos, mas possivelmente podem reduzir a absorção.
Qual é a melhor forma de óleo de peixe? O óleo de peixe em suplementos geralmente é processado primeiro para purificá-lo. Isso geralmente envolve a modificação de sua forma química. Embora todas as formas possam ajudar a aumentar os níveis de EPA e DHA e fazê-lo igualmente bem se tomadas com uma refeição rica em gordura, se não forem tomadas com uma refeição rica em gordura, a forma de “triglicerídeos reesterificados” pode ser a melhor absorvida, com até Absorção 76% maior do que a forma mais comum de “éster etílico” (ou apenas “triglicerídeo”) (consulte Dicas de consumo – Formas de óleo de peixe ). Você pode conferir a forma de cada produto na 2ª coluna da tabela abaixo.
Quais óleos de peixe, krill e algas são os melhores? Escolha um suplemento listado como Aprovado pelo ConsumerLab.com na tabela abaixo, porque nem todos os suplementos contêm as quantidades listadas de ácidos graxos ômega-3 e alguns podem estar rançosos ou contaminados. Se você precisar de uma dose alta, pode ser mais conveniente escolher uma com uma concentração mais alta (veja a 4ª coluna da coluna da tabela Resultados ) para que você possa tomar menos e/ou pílulas menores ou outras unidades. Compare preços para economizar (veja o gráfico de comparação e a 5ª coluna da tabela de resultados ). Para economizar tempo, veja nossas principais opções— são produtos aprovados que oferecem valor excepcional em comparação com outros produtos em suas categorias, incluindo óleos de peixe em cápsulas gelatinosas , cápsulas com revestimento entérico , líquidos engarrafados , como suplemento pré -natal , para crianças e animais de estimação , bem como nossas principais opções para óleo de krill e óleo de algas vegetarianas (de algas). Também temos as principais opções para obter DPA (o “outro ômega-3”) e ômega-7ácidos graxos. Você verá que pode obter suplementos de alta qualidade por apenas alguns centavos por dia. Esteja atento aos ingredientes adicionados, como vitaminas, para que você não exceda involuntariamente os limites de ingestão toleráveis ​​para eles.
Como o óleo de peixe deve ser armazenado? Armazene os óleos longe do calor e da luz – a refrigeração é uma boa ideia, principalmente para garrafas abertas de óleo de peixe líquido (consulte Mantenha fresco ).
Quais suplementos de óleo de peixe são mais parecidos com medicamentos ômega-3 prescritos? Alguns suplementos têm quantidades e concentrações igualmente altas de EPA e DHA, como encontradas em medicamentos ômega-3 prescritos, como Vascepa e Lovaza, mas a um custo menor. Veja como eles se comparam .
Quais são os efeitos colaterais do óleo de peixe? O óleo de peixe é seguro? Embora geralmente seguras, grandes quantidades de EPA e DHA podem suprimir o sistema imunológico. É melhor limitar a ingestão diária de EPA e DHA de suplementos a não mais que 2 gramas, a menos que haja indicação médica. O óleo de peixe também pode diluir o sangue e diminuir ligeiramente a pressão arterial. Consulte Preocupações e Precauções para obter mais informações. Como mencionado, tome óleo de peixe com alimentos para reduzir arrotos de peixe, um efeito colateral comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.