Quanta vitamina A devo tomar? A menos que você seja deficiente em vitamina A ou tenha uma condição que possa causar deficiência , você provavelmente não precisa tomar um suplemento de vitamina A. Os americanos são mais propensos a obter muita vitamina A de suas dietas do que muito pouco. A necessidade diária de vitamina A é de 900 mcg (ou 3.000 UI na forma de retinol) para homens, 700 mcg (2.333 UI) para mulheres e é menor para crianças.
Alterando os rótulos da vitamina A: Esteja ciente de que os rótulos dos suplementos estão em processo de atualização para mostrar a vitamina A em “mcg” (microgramas) de equivalentes de atividade de retinol – RAE. Isso é mais cientificamente correto do que o formato “IU” mais antigo. Para referência, 900 mcg = 3.000 UI de vitamina A como retinol ou 6.000 UI de beta-caroteno, uma vez que o retinol (e formas de retinil relacionadas) têm maior atividade biológica do que o beta-caroteno.
Quanta vitamina A é demais? Demasiada vitamina A (para adultos, mais de 3.000 mcg RAE diariamente – ou 10.000 UI na forma de retinol) pode causar problemas e é uma preocupação particular para mulheres grávidas. Embora seguro quando consumido a partir de frutas e vegetais, existem algumas preocupações com a ingestão de betacaroteno , que é convertido, conforme necessário, em vitamina A no corpo.
O óleo de fígado de bacalhau é melhor que a vitamina A sintética? A vitamina A no óleo de peixe é a mesma que a vitamina A sintética na maioria dos suplementos – palmitato de retinil, então não importa qual você use. O óleo de fígado de bacalhau tende a custar mais, mas pode fornecer quantidades significativas de vitaminas D e E, bem como ácidos graxos ômega-3 (EPA e DHA).
Melhor escolha para suplementos de vitamina A? Entre os suplementos que passaram no teste, selecionamos aqueles que fornecem a melhor qualidade e valor como nossas principais opções, incluindo seleções para um suplemento geral de vitamina A (incluindo seleções opcionais para doses muito altas de vitamina A e vitamina A sem peixe), bem como quanto à vitamina A do betacaroteno e do óleo de fígado de bacalhau.