Revisão de suplementos probióticos (incluindo probióticos para animais de estimação)

O que são probióticos? Os probióticos são bactérias e/ou leveduras viáveis ​​(vivas ou hibernantes) que conferem um benefício à saúde. Os probióticos são vendidos como cápsulas, comprimidos, pós, gomas de mascar, gomas e pastilhas, bem como alimentos e bebidas cultivados, como iogurtes e kefirs
Quais são os benefícios para a saúde dos probióticos? Certas cepas probióticas podem ter benefícios gastrointestinais, incluindo a redução do risco de diarreia associada a antibióticos e ajuda na constipação, inchaço, diarreia e síndrome do intestino irritável e prevenção de cólicas em bebês. Outros podem ser úteis para doenças das gengivas, alergias, baixando ligeiramente a pressão arterial e os níveis de colesterol (LDL e apoB) e outros usos (consulte O que eles fazem .)
Qual é a dose certa de um probiótico? Normalmente, um probiótico deve fornecer pelo menos 1 bilhão de células diariamente – embora, conforme discutido na seção ” O que eles fazem “, alguns probióticos tenham demonstrado funcionar em uma dose mais baixa (100 a 500 milhões de células), como aqueles para crianças ou usado para tratar condições na boca. Esteja ciente de que pode haver uma grande variação no número de células viáveis ​​(chamadas unidades formadoras de colônias ou UFCs) de produto para produto. Entre os produtos testados, isso variou de apenas 100 milhões a centenas de bilhões !
O que o ConsumerLab encontrou testando probióticos? A maioria dos produtos continha as quantidades listadas de probióticos, se não mais, e não estava contaminada com organismos patogênicos. No entanto, um produto continha quase nenhum organismo viável, apesar de listar muitas cepas probióticas (veja O que CL encontrou .)
Quais são os melhores suplementos probióticos? Entre os produtos que foram aprovados por sua qualidade em nossos testes, selecionamos Top Picks para alguns dos usos mais comuns de probióticos para pessoas e para cães e gatos, com base em conter os tipos e quantidades de organismos probióticos que têm evidências de serem eficazes .
O que são pré -bióticos e pós – bióticos? Os ingredientes pré -bióticos às vezes são adicionados aos suplementos probióticos, embora em quantidades normalmente menores do que as usadas clinicamente. Os prebióticos fornecem fibras solúveis que promovem o crescimento de bactérias probióticas e podem ser benéficas para a síndrome do intestino irritável, constipação, controle de açúcar no sangue, redução do colesterol e outras condições (consulte nossa Revisão de suplementos prebióticos ). Os pós- bióticos também são às vezes adicionados aos probióticos. Os pós-bióticos incluem probióticos mortos pelo calor, bem como os subprodutos da fermentação, como o butirato , realizado por organismos probióticos. Estes podem ser benéficos para diarreia, doença de Crohn, síndrome do intestino irritável, perda de peso e prevenção de resfriados comuns (ver Tudo sobre Postbiotics). Os probióticos que incluem prebióticos ou pós-bióticos, juntos, foram referidos como simbióticos .
Os probióticos são seguros? Os probióticos podem aumentar temporariamente o gás digestivo. Se você tem alergia ao leite, esteja ciente de que traços de proteínas do leite podem ocorrer em alguns probióticos. Os probióticos podem não ser seguros antes da cirurgia abdominal e devem ser usados ​​com cautela em pessoas gravemente doentes, imunocomprometidas ou que tenham tubos de alimentação ou cateteres centrais. Para obter mais detalhes, consulte Preocupações e Precauções .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.